terça-feira, 26 de maio de 2009

Empilhando dias

"De tempos em tempos. Goles após noites. Noites sem dormir. Sono entre fios. Fios a fazer cócegas. Sonhos para se perder. Iludir e criar. Meu mundo tão bem feito de papéis toalhas e batons retocados. Meu corpo doendo por causa de noites passadas. Minha roupa amassada e meus cabelos a cair. Meus sonhos perdidos, meus olhos a sorrir. Um bom dia ao vizinho. Um olho a mais para enxugar. Quando se cortar as cebolas, antes de servir o jantar. O relógio apenas balança. Me mostra como seguir. Os meus dias vão escorrendo pelas frestas, pela janela, pelas minhas mãos molhadas, por noites dormidas e sonhadas... pelos sonhos que vêem, por dias que vão. Me movo pelos corredores. Tropeço por toda a casa. Penso como deveriam ser meus dias. Escorrego na calçada. Penso no meu passado e sinto que seria bem melhor. Voltar a ser menina, se balançar na rede até ficar tonta. Contar os dias, sem sentir as horas. Passar os dias e não entender toda a pressa. A agitação."

Sinto na minha boca uma estranheza. Um gosto de um passado recente. O cheiro da tua blusa nos dias que passamos deitados. Olhando para o tempo. Esperando o navio passar. Mãos unidas e sonhos que se despedaçam sem ao menos um porque. Sem ao menos a certeza do nosso toque. Sinto como se houvesse algo a dizer. Algo a fazer. Algo me falta. Você me faz falta. O seu cheiro. Seu cheiro na minha blusa me faz falta. Toda a nossa conversa. Todo o silêncio. E toda a minha inquietação. Agora e antes. Me sinto confusa. Há algo para engolir. Há mais saliva. Eu não esperava por isso. Sinceramente. E isso me sufoca. Me consome. Vou empilhando meus dias. Vou subindo as escadas. Vou tornado meus dias sem sentido, sem meio, sem finalidade. Vivendo calmamente. Não posso deixar a pressa acabar com meus cálculos. Quantos dias a mais, quantas pessoas a mais numa vida tão pequena. Não me sinto mais intensa. Quem me dera ter os meus dias de volta. E me pergunto se ainda consegue lembrar de mim. Nos meus melhores dias. Nos meus melhores anos. O passado é mais reconfortante. O passado parece ser o melhor. Assim olhando de longe. Lembrando das coisas da maneira que se deseja. Lembrando de mim de uma maneira mais bonita. O quanto eu era bonita como desejo. E o passado se torna minha ambição. Quero retroceder. Viver um pouco meus segundos anteriores, se possível. Meu amor traga meu pêndulo, segure e não o deixe mais. Me segure e não me deixe mais ir. Não me deixe voltar ao meu presente. A esses dias que se amontoam pelo meu quarto. Me traga você. Me leve pra você. Eu queria tanto. Queria tanto ter sua cabeça novamente na minha barriga. Ouvir você falando do navio. Ouvir você falando do meu bebê, do nosso filho que nunca germinou. De escutar a tua voz bem perto. E isso seria algo a me fazer mais sentido. Mais um motivo para me sentir confusa e querer ir. Isso me machuca, eu penso que te machuco também. E isso me sufoca ainda mais. É como se não houvesse cura. Nem o passado, nem o presente. Não espero pelo futuro, porque nem quero esperar. Isso me faria ficar doente. Com febre. Com 39 graus de esperanças depositadas em ilusões. Não quero. Pensando bem, eu quero. Quero me afogar com ilusões. Ter devaneios de febre. E esperar que você possa me curar, antes que seja, já é tarde.

5 comentários:

  1. (inda tento aqui levantar o meu queixo)

    Quel, cê se superou.
    eu, pelo menos, achei lindo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei tbm... foi o melhor d tudim dos teus ateh aki...
    Kel Nazarian... tu deixa marcado nos teus textos explicitamente a influência dele, neh?! Mas tah lindu sim...
    E deixe d ser emo... soh escreve de decadencia humana... meu deus! Jesus acende a luz! Hein... olha aki quem fala... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. "Nos meus melhores dias. Nos meus melhores anos. O passado é mais reconfortante. O passado parece ser o melhor. Assim olhando de longe. Lembrando das coisas da maneira que se deseja. Lembrando de mim de uma maneira mais bonita. O quanto eu era bonita como desejo. E o passado se torna minha ambição. Quero retroceder."
    Parece eu falando nakele dia contigo no msn... sobre a falta q minha infância me faz... ahhh como eu queria!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaa...keo...amei..
    lindo lindo lindo..
    e depois fala que eu consigo escrever com simplicidade tudo o que to sentindo..


    hunf...



    perfeito..
    virei tua fã...


    ^^

    ResponderExcluir